quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FELIZ ANO NOVO



Feliz ano novo. Não,não me refiro ao ano novo judaico ou chinês, mas ao brasileiro mesmo. Mas já estamos no final de fevereiro, você pode argumentar perplexo. É verdade que estamos já quase no final do mês de Fevereiro, embora isso nada tenha a ver com o ano novo brasileiro. Explico: é que o ano novo, no Brasil, inicia-se tão-somente depois do carnaval, a tão esperada festa da carne. Até que chegue este licencioso período são tantas festas e feriados que nem ao menos podemos dizer que o ano teve início. É só após o espetáculo de bundas de fora, bebedeira generalizada e aquela apuração chata das escolas de samba do Rio que, de fato, podemos, de alma lavada, colocarmos a mão na massa e começarmos mais um ano de trabalho. Até então, acontece uma sensação de letargia tal qual ocorre quando nos levantamos para o trabalho sem, contudo, acordamos completamente, o que vai ocorrer só lá pelas 10 ou 11horas. Talvez isto se justifique por nossa tradição do pão e do circo. Antes do circo chegar, ficamos tão ansiosos que sequer nos empenhamos na busca eterna do pão. Ou quem sabe seja a marcha frenética e ensurdecedora dos repiques, surdos e tamborins que imprima cadência e ritmo ao resto do ano. O certo é que a partir de agora não podemos mais fazer corpo mole para o chefe no trabalho; Não há mais desculpas para nossa ressaca; Adeus à concessão que o carnaval nos dá de olharmos, sem puder ou remorso, as bundas e peitos expostos na TV. Inaugura-se um novo ano, nos despeçamos do bem-bom e nos dediquemos de corpo e alma a árdua labuta do dia-a-dia. Bem, pelo menos até que chegue a Paixão de Cristo, Tiradentes, dia do trabalho, Corpus Chisti, independência, Nossa Sra Aparecida, Finados, proclamação da república, Círio, etc........para podermos dizer, mais uma vez “feliz ano novo”.

11 comentários:

  1. Acho q precisamos dessa fugas, desses feriados, desses desvarios, pelo menos o brasileiro sim!
    huahauhauha
    Salve salve os feriados!

    ResponderExcluir
  2. A propósito, me manda o teu MSN. Quero te mostrar um coisa.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que este é um país que vai pra frente...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. °no caso dela nem tanto° É bom ser áries de vez em quando ... MAS NO SEU ... acho que é ruim (rsrs!!) Talvez isso te faça o chato mais chato do mundo ... E tu não escreve mais? Cadê? Cadê? Cadê? E a tua musa inspiradora? E os teus lances existenciais? E as histórias espiadas pelo milésimo oitavo andar? Ou parou de escrever de vez ...? Pois vou querer esse remédio também ... passa a receita?
    .
    Tchau, horroroso ... (rsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!) Você é chato e feio ..mas eu não consegui te odiar não, nem um pouquinho ... kkkkkkkk .... tu nem sabe como eu me diverti escrevendo isso ... me senti com oito anos!.
    .
    Bléééééhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. .ps. os apagões foram por causa do meu português que é uma merda.

    :p

    ResponderExcluir
  8. Ana, malandro não pára, dá um tempo......
    Embora não haja escrito muito nestes tempos,continuo lendo os outros blogs, o teu por exemplo.
    A propósito, quanto a não me odiar deves te considerar uma privilegiada....tem horas que até eu me odeio.

    ResponderExcluir
  9. . não, não é do gonzaguinha, porque se fosse dele eu saberia ... conheço todas
    .
    viu? consigo ser mais arrogante do que tu ... e, ah, a propósito ... eu não gosto de "a propósito" ... acho feio!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :p

    ResponderExcluir

Quer comentar? A discussão está aberta à liberdade total e irrestrita.