Feliz ano novo. Não,não me refiro ao ano novo judaico ou chinês, mas ao brasileiro mesmo. Mas já estamos no final de fevereiro, você pode argumentar perplexo. É verdade que estamos já quase no final do mês de Fevereiro, embora isso nada tenha a ver com o ano novo brasileiro. Explico: é que o ano novo, no Brasil, inicia-se tão-somente depois do carnaval, a tão esperada festa da carne. Até que chegue este licencioso período são tantas festas e feriados que nem ao menos podemos dizer que o ano teve início. É só após o espetáculo de bundas de fora, bebedeira generalizada e aquela apuração chata das escolas de samba do Rio que, de fato, podemos, de alma lavada, colocarmos a mão na massa e começarmos mais um ano de trabalho. Até então, acontece uma sensação de letargia tal qual ocorre quando nos levantamos para o trabalho sem, contudo, acordamos completamente, o que vai ocorrer só lá pelas 10 ou 11horas. Talvez isto se justifique por nossa tradição do pão e do circo. Antes do circo chegar, ficamos tão ansiosos que sequer nos empenhamos na busca eterna do pão. Ou quem sabe seja a marcha frenética e ensurdecedora dos repiques, surdos e tamborins que imprima cadência e ritmo ao resto do ano. O certo é que a partir de agora não podemos mais fazer corpo mole para o chefe no trabalho; Não há mais desculpas para nossa ressaca; Adeus à concessão que o carnaval nos dá de olharmos, sem puder ou remorso, as bundas e peitos expostos na TV. Inaugura-se um novo ano, nos despeçamos do bem-bom e nos dediquemos de corpo e alma a árdua labuta do dia-a-dia. Bem, pelo menos até que chegue a Paixão de Cristo, Tiradentes, dia do trabalho, Corpus Chisti, independência, Nossa Sra Aparecida, Finados, proclamação da república, Círio, etc........para podermos dizer, mais uma vez “feliz ano novo”.
Pois e não é que é...
ResponderExcluirAcho q precisamos dessa fugas, desses feriados, desses desvarios, pelo menos o brasileiro sim!
ResponderExcluirhuahauhauha
Salve salve os feriados!
A propósito, me manda o teu MSN. Quero te mostrar um coisa.
ResponderExcluiré?
ResponderExcluirÉ por isso que este é um país que vai pra frente...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir°no caso dela nem tanto° É bom ser áries de vez em quando ... MAS NO SEU ... acho que é ruim (rsrs!!) Talvez isso te faça o chato mais chato do mundo ... E tu não escreve mais? Cadê? Cadê? Cadê? E a tua musa inspiradora? E os teus lances existenciais? E as histórias espiadas pelo milésimo oitavo andar? Ou parou de escrever de vez ...? Pois vou querer esse remédio também ... passa a receita?
ResponderExcluir.
Tchau, horroroso ... (rsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!) Você é chato e feio ..mas eu não consegui te odiar não, nem um pouquinho ... kkkkkkkk .... tu nem sabe como eu me diverti escrevendo isso ... me senti com oito anos!.
.
Bléééééhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!
.ps. os apagões foram por causa do meu português que é uma merda.
ResponderExcluir:p
Ana, malandro não pára, dá um tempo......
ResponderExcluirEmbora não haja escrito muito nestes tempos,continuo lendo os outros blogs, o teu por exemplo.
A propósito, quanto a não me odiar deves te considerar uma privilegiada....tem horas que até eu me odeio.
. não, não é do gonzaguinha, porque se fosse dele eu saberia ... conheço todas
ResponderExcluir.
viu? consigo ser mais arrogante do que tu ... e, ah, a propósito ... eu não gosto de "a propósito" ... acho feio!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:p