
Em primeiro lugar cumpre argumentar que nossos senadores provêm das mais variadas classes e camadas que compõem a sociedade brasileira. Conhecimentos técnicos não lhes são exigíveis, mas somente o político. Como lidar com aparelhos tão sofisticados como um ar-condicionado sem o risco de com o uso prolongado danificá-lo?
Ademais, pensemos que 13% dos membros do Senado Federal são senadoras, ora, como estacionar seus veículos sem a ajuda de um diretor e 2 flanelinhas assessores?
Por último, é cediço que os senadores precisam retornar constantemente às suas bases políticas, quais sejam, os Estados-Membros, a fim de fortalecer seu apoio político e de conhecer as realidades e necessidades locais. Pergunta-se, não é compreensivo, sejamos justos, que após longo período longe de Brasília o senador esqueça-se qual é o portão de embarque e, consequentemente, necessite de um diretor que o guie?
Creio que por conta de injustificadas e severas críticas viu-se o Senado forçado a caminhar na contramão da história, extinguindo mais de 50 diretorias e exonerando ciosos e leais diretores como forma de aplacar a fome da mídia.
Eu, do meu lado, tenho algumas sugestões de novas diretorias que poderiam ser criadas, por exemplo: " A DIRETORIA DE MODA" (para indicar aos senadores que algumas gravatas não combinam com ternos xadrez); " A DIRETORIA DE DISCUSSÕES EM PLENÁRIA "(para lembrar ao senador que antes de xingar outro senador precisa chamá-lo de Vossa Excelência), e por fim a mais importante, "A DIRETORIA DE DEFESA DAS OUTRAS DIRETORIAS ", de antemão me coloco à disposição para o cargo de diretor. Alguém ai está precisando de um cargo de assessor?
Poxa, infelizmente o Clodovil se foi. Acho que ele era um forte candidadto à Diretoria de Moda...hehehe
ResponderExcluirE referente ao seu comentário em minha caixa, a Cyndi Lauper sempre foi comparada à Madonna, mas a meu ver ( e acho que a maioria concorda) é que ela tinha uma personalidade muito própria e também muito caracteristica da época. E que infelizmente ficou lá. Ela ainda faz shows (inclusive esteve no Brasil no ano passado), mas certamente não é mais a mesma coisa. O que é bem diferente da Madonna.
Nostalgicamente, concordo contigo. Apesar de adorar também a Madonna.
ResponderExcluirÉ cinismo? Ou é ironia? A parte machista foi nojenta!
ResponderExcluir.
.
.
Escrevi um e-mail pra ti. Responde rápido ...
E me intrometendo na querela com a Madame ... Aaaahhh, mil vezes a Cindy LAuper ... bil vezes, tril vezes ...
:p
Poxa...acabei esquecendo ontem de te desejar um Feliz Dia do Blogueiro...hehehe
ResponderExcluirImagina...o que falta inventarem ainda???
Merci, mi chateau...
ResponderExcluirVida longa aos nossos blogs.
Beijos da madame.