sábado, 11 de julho de 2009

A INVESTIDA ESTRANGEIRA E O FUNDO NACIONAL



À beleza hipnótica da jovem Mayara, capaz de curvar até mesmo os mais poderosos do mundo. Mulher nova, bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor.



O Brasil se reuniu nesta última sexta feira, dia 10, em Áquila na Itália com a cúpula do G-8, Grupo que reúne os sete países mais ricos do mundo e a Rússia, e aproveitou a ocasião para apresentar seu produto de maior aceitação e popularidade interna: a G-nética curvilínea da mulher brasileira.


Conquanto a pauta de discussão da reunião não girasse inicialmente em torno deste tema, digamos: tão interessante, não houve marmanjo nela presente que, tal qual um operário de construção civil, não voltasse os olhos cobiçosos e concupiscentes à “emergência” dos países emergentes, em especial os atributos da “emergência” brasileira, já tão conhecida por nós.


De fato, nossa adolescente carente de 17 anos, enviada brasileira do Unicef- Fundo Das Nações Unidas para Infância, representando o fundo de maneira excepcional, não deixou nada a desejar, ou melhor, tudo a desejar, tanto assim que depois de “secada” ostensivamente pelo Mandela de fast-food, correu de manchete em manchete nos principais jornais do mundo, todos querendo saber “o que é que a baiana tem”.


Gringos embasbacados, Paparazzi desnorteados, primeiras-damas abundantemente furibundas (desculpem o trocadilho infame) e o nosso produto, agora tipo exportação, despontando em alta nas rodas internacionais. Que futebol, samba e caipirinha, que nada, a gringalhada está descobrindo o que há muito já é preferência nacional. Aquilo que a mulata globeleza no mês de fevereiro remexe com malemolência; aquela palavrinha que recorrentemente escutamos nos funks e axés; aquilo que as suculentas páginas da Playboy da Mulher-Melancia estampam em 121 cm de pura saúde. Que me perdoem as “firang” estrangeiras, mas nisso nossas mulheres são au concour (desculpem mais uma vez o trocadilho)


Por certo que nossa maior riqueza já era conhecida de muitos que por essas lânguidas paragens tropicais passaram e tão logo cuidaram de não sair mais, afinal "não existe pecado do lado de baixo do Equador", todavia nunca havia sido tão falada, alardeada, propagada, fotografada, exposta, vilipendiada, cobiçada pelos grandes. Trocando em miúdos: Acorda rapaziada o produto subiu de preço no mercado externo.


Longe de me orgulhar da vertiginosa valorização de nossas riquezas como todo bom e precipitado brasileiro, todo este estardalhaço de flashes, paparazzi e imprensa internacional muito me preocupa. Não quero parecer protecionista anacrônico; esquerdista radical; peronista tupiniquim; caudilhista ou bundacionista; nem vou rezar pela cartilha de Fidel, Hugo Chaves ou Evo Morales; tampouco entendo bulhufas de economia, mas caro Lula, ta na hora de defender o que é nosso. Certo é que sempre que nossos melhores produtos ganham valor no exterior se tornam mais escassos e caros para nós. Nem vamos longe, pensem aqui mesmo no Pará em nosso açaí. Antes que se tornasse frisson no país, tomávamos todos os dias e lambendo os beiços em cuias fartas, agora quase não conseguimos comprar de tão caro. Tirem o olho gordo de nossa bunda, yankkes de mierda. “O bumbum é nosso”.


De mais a mais, já estou cansado de ver nossos talentos tão jovens rifados em moeda estrangeira como carne nova em açougue de quinta. Kaká, Robinho, Pato. Que primeiro brilhem e mostrem todo o seu talento aos olhos nacionais antes que corrompidos pelo american way. Brincadeiras e obscenidades a parte, jovem Mayara, parabéns, continue se destacando não só pela sua exultante beleza que inclina o pescoço dos poderosos, mas também por seu trabalho social na favela em que mora. O que não gostaria mesmo era de amanhã vê-la como tantas outras meninas igualmente belas e pobres que migraram sem destino em busca de um futuro melhor e tenha que abrir as páginas de Gabriela para, citando Jorge Amado, dizer: “o que fizeste sultão de minha alegre menina?”

7 comentários:

  1. Em açougue de quinta, mesmo que com clientes de primeiro mundo...

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Haaaaaa! ... Menino, mas isso é que é dar pano pras mangas! A bunda, o futuro, o Lula, os projetos sociais, o açougue de quinta, quatro olhos poderosos e hipnotizados, Jorge amado .. Humpt!
    (Teu potencial criativo tá borbulhando, explodindo, a mil, a milhões!)
    .
    Justificaram no mesmo dia, que o Obama não, ele não, claro que não ... ele estava era apenas se curvando para ajudar outra moça, logo ali atrás, a descer um pequeno degrau (ai, que cavalheiro!) Agora o Sarkozy ... ficou sem jeito. ahuahuahauhauahuahuahua!
    .
    Adorei! :p

    ResponderExcluir
  3. "a porta ainda está aberta, mas da janela já não entra luz"... Pode ser. Ultimamente não tenho procurado muito por isso, apesar de parecer; mas já houve tempos - e como houve. A verdade é que há vezes em que tudo o que necessitamos é de uma mera escuridão. Não apenas porque queremos desesperadamente ficar sozinhos, mas para sermos surpreendidos o mais rápido possível por um evidente e simplório feixe de luz. Apesar de eu não ter tido o tempo de ler o teu blog, parece bem interessante. Espero que seja. Sei que é. Vou ler, pra garantir minha certeza, prometo. No mais, te adicionarei aos meus favoritos. ^^ Até logo, Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. CAROLINA- o açougue é de quinta mas a carne....ixi, é de primeira.

    DONANA- gostei da mudança do nome. Que Sarkozy tirou uma casquinha, não há dúvidas. A cara cínica não esconde nada. Carlinha, carlinha.
    O que me preocupa é "pq já o negão não pode ter olhado, virou eunuco ?"

    DECADENCE- obrigado. Pode voltar mais vezes e.....prometo, da próxima vez escrevo menos( ahhh, ficou longo demais).

    DETALHES QUE NINGUÉM NOTOU:
    A) A calcinha tipo tanga de fankeira
    B) minha amiga atentou para o fato de a garota estar de longo e sandálias rasteiras (eu não me importo)

    ENQUETE- o negão olhou ou não?

    ResponderExcluir
  5. Claro que olhou - alguns quiseram dizer que foi para os longos cachos dela! Meu Deus, quanta hipocrisia!
    Deixa o homem olhar, que olhar não tira pedaço! E sim, eu tinha observado que ela estava de rasteirinha, mas ela é teen, então ficou bonito também! Com um bumbum daqueles quem precisa de salto alto? hhahahahahaha
    Agora, eu achei o máximo a expressão cínica do Sarkozy que já foi deixado de escanteio pela primeira mulher, mas que tem uma Carla Bruni do lado (eu acho a Carla lindona!)
    Gosto muito do tom meio cínico dos teus textos!

    ResponderExcluir
  6. Não à-toa "Teia" o blog é do "anti-herói".
    A propósito, andei "estudando" seu estilo também, o qual tenho admiração. Então vamos lá. "Cínico" vem do grego "kynkos" relativo a "kynós"(cão) símbolo de uma antiga seita que desprezava as conveniências sociais. E não é esse o maior propósito deste blog!!!!

    ResponderExcluir
  7. A.P.VITÓRIA. Luiz. Dicionário da origem e da evolução das palavras. 2º Edição. EDITORA CIENTÍFICA-RIO, 1960, pg,56

    ResponderExcluir

Quer comentar? A discussão está aberta à liberdade total e irrestrita.