sexta-feira, 20 de março de 2009

O SENADO E SUAS MIRABOLANTES DIRETORIAS

Assunto sempre recorrente no país são os escândalos de corrupção, desmandos e gastos abusivos do dinheiro público envolvendo nossos representantes legais. Atualmente veio à tona o tema das 181 diretorias que possui o Senado Federal, algumas, segundo as críticas, sem qualquer função aparente como a diretoria de manutenção de ar-condicionado, a diretoria de garagem e a diretoria de apoio aeroportuário ou mais conhecida como a diretoria de check in. Sem querer enveredar por inúteis divagações acerca da cidadania,democracia ,erário público e etc e tal, ouso discordar dos tablóides que veicularam a notícia e de seus críticos de plantão.
Em primeiro lugar cumpre argumentar que nossos senadores provêm das mais variadas classes e camadas que compõem a sociedade brasileira. Conhecimentos técnicos não lhes são exigíveis, mas somente o político. Como lidar com aparelhos tão sofisticados como um ar-condicionado sem o risco de com o uso prolongado danificá-lo?
Ademais, pensemos que 13% dos membros do Senado Federal são senadoras, ora, como estacionar seus veículos sem a ajuda de um diretor e 2 flanelinhas assessores?
Por último, é cediço que os senadores precisam retornar constantemente às suas bases políticas, quais sejam, os Estados-Membros, a fim de fortalecer seu apoio político e de conhecer as realidades e necessidades locais. Pergunta-se, não é compreensivo, sejamos justos, que após longo período longe de Brasília o senador esqueça-se qual é o portão de embarque e, consequentemente, necessite de um diretor que o guie?
Creio que por conta de injustificadas e severas críticas viu-se o Senado forçado a caminhar na contramão da história, extinguindo mais de 50 diretorias e exonerando ciosos e leais diretores como forma de aplacar a fome da mídia.
Eu, do meu lado, tenho algumas sugestões de novas diretorias que poderiam ser criadas, por exemplo: " A DIRETORIA DE MODA" (para indicar aos senadores que algumas gravatas não combinam com ternos xadrez); " A DIRETORIA DE DISCUSSÕES EM PLENÁRIA "(para lembrar ao senador que antes de xingar outro senador precisa chamá-lo de Vossa Excelência), e por fim a mais importante, "A DIRETORIA DE DEFESA DAS OUTRAS DIRETORIAS ", de antemão me coloco à disposição para o cargo de diretor. Alguém ai está precisando de um cargo de assessor?

5 comentários:

  1. Poxa, infelizmente o Clodovil se foi. Acho que ele era um forte candidadto à Diretoria de Moda...hehehe

    E referente ao seu comentário em minha caixa, a Cyndi Lauper sempre foi comparada à Madonna, mas a meu ver ( e acho que a maioria concorda) é que ela tinha uma personalidade muito própria e também muito caracteristica da época. E que infelizmente ficou lá. Ela ainda faz shows (inclusive esteve no Brasil no ano passado), mas certamente não é mais a mesma coisa. O que é bem diferente da Madonna.

    ResponderExcluir
  2. Nostalgicamente, concordo contigo. Apesar de adorar também a Madonna.

    ResponderExcluir
  3. É cinismo? Ou é ironia? A parte machista foi nojenta!
    .
    .
    .
    Escrevi um e-mail pra ti. Responde rápido ...

    E me intrometendo na querela com a Madame ... Aaaahhh, mil vezes a Cindy LAuper ... bil vezes, tril vezes ...

    :p

    ResponderExcluir
  4. Poxa...acabei esquecendo ontem de te desejar um Feliz Dia do Blogueiro...hehehe

    Imagina...o que falta inventarem ainda???

    ResponderExcluir
  5. Merci, mi chateau...

    Vida longa aos nossos blogs.

    Beijos da madame.

    ResponderExcluir

Quer comentar? A discussão está aberta à liberdade total e irrestrita.