quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cinco expressões bemmmm atuais



1) Salto triplo carpado hermenêutico : O salto triplo carpado hermenêutico é técnica sofista tergiversiva, complexa e rebuscada, elaborada com o intuito furtivo de demonstrar que 2 + 2 não é igual a 4. Logicamente apenas quando o 4 não lhe for conveniente. Atualmente vem sendo utilizada pelo STF no julgamento da Lei da ficha limpa. Funciona mais ou menos assim:

"Amor o que significa esta mancha de batom em sua cueca ????"
"Bem, que mancha? Que batom ? Que cueca?"
"Esta aqui bem na sua frente"
"Bem, a física quântica já demonstrou categoricamente que o processo cognitivo funciona por convergências endógenas de associação e não o inverso"
" Mas o que você está dizendo???"
"Simples, meu bem, o que estou querendo te dizer é que não existe verdade pairando no ar, mas sim, 'verdades' , que surgem apenas porque existe um juízo valorativo acerca dos elementos captados pelos sentidos"
"Ahnnn???"
"Trocando em miúdos, não existe nenhuma mancha de batom e nem mesmo cueca, a não ser na sua mente"

Obs: PIG (Partido da Imprensa Golpista) : expressão para designar aqueles que fazem oposição, quando a oposição se tornou situação.

2) Golpismo midiático: Chama-se "golpismo midiático" para situações que você sempre criticou em quanto estava em uma determinada posição, mas a partir de um determinado momento que as posições se invertem, você acaba virando alvo de suas próprias críticas e logicamente acha aquilo uma "puta de uma sacanagem". Expliquemos:

"Papai, posso pegar o carro para sair com uma garota?"
"Claro que não"
"Mas, por que não???"
"Porque não é não e pronto"
"Mas mamãe disse que na primeira vez que vocês saíram você roubou o carro do vovô"
" Puta que pariu!!! Tua mãe fala demais, isso tá parecendo um golpismo midiático"

3) Sigilo de Mauá : Expressão atual para a popular "casa da mãe Joana" . Em uma segunda acepção, pode ser usada no sentido de " pessoa ou coisa que todo mundo mete a mão". Por último pode ser usada ainda como algo que você acha que é segredo, mas que na verdade é de conhecimento público. Exemplo.

1) " Isso aqui já tá pior que Receita Federal de Mauá"
2) " Essa garota é conhecida na rua como 'maçaneta' ou 'sigilo de Mauá'
3) " Quero te contar um segredo: minha mulher está me traindo" " Ahhh, camarada, quebraste o sigilo de Mauá"


4) Filho de Erenice : É alguém que vai fazer a ponte entre você e aquela garota, a qual você deseja, mas nunca teve coragem de se aproximar. Normalmente é aquele irmãozinho mais novo que te cobra um sorvete ou aquela biba bem relacionada que você.....deixa pra lá.

5) Cargo nos Correios : Significa "ficha, troco, gorjeta, o da merenda". Exemplo:

" Tio, me arranja uma moeda???"
"Não tenho"
"Me paga um lanche???"
"Já disse que não tenho"
"Um cigarro então???"
"Também não"
" Então me arranja um cargo nos correios??"
"Tudo bem, mas vê se não me amola mais"


5 comentários:

  1. Gostei dos significados atribuídos e da forma como vc brincou com coisa séria... Realmente, nunca antes "nestepaiz" uma eleição produziu tantas expressões.

    ResponderExcluir
  2. E mil vivas a Lula para secretário-geral da ONU. Assim ele vai poder dizer " nunca antes na história deste planeta"

    ResponderExcluir
  3. Hahaha.
    Outro termo:
    - Capitalização: amealhar recursos. "Você viu o processo de capitalização do filho da Erenice?"

    PS: A respeito do comentário: a ONU é muito pequena pra ele. Outro dia o Lula se referiu à Terra como "esse planetinha". Só pode estar almejando o cargo de chefe do Império Galático...

    ResponderExcluir
  4. Caralho, tens razão......agora entendi tudo. Muito a propósito você falou " chefe de um império galático". Será como Darth Vaider: já foi um jedi, só que passou para o lado negro da força; perdeu vários membros, Lula começou pelos dedos; tem voz gutural.......

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHHAHAHAHAH

    a do cargo nos correios é muito boa!

    ahhhh

    Confesso que ri dos comentários de vocês a respeito do Lula. O lance da ONU foi alopração mesmo, e olha que Lula está presente em meu coração dia e noite, mas há coisas que realmente não é que não dê, é que não dá!

    Os ministros do supremo definitivamente acreditam que são DEUSES supremos e que todo eleitor é um burro supremo, ou um monstro sagrado, como repete aquele comentarista esportivo, o neto.

    ResponderExcluir

Quer comentar? A discussão está aberta à liberdade total e irrestrita.