terça-feira, 11 de maio de 2010

Nibiru,os Maias e a Madonna


A primeira vez que me deparei com ele ainda possuía a suscetibilidade adolescente. O fim dos tempos, o Armagedom me causava pavor. Era final dos anos 80. As pessoas respiravam aquela atmosfera apocalíptica: a guerra fria; a iminente explosão atômica; o boneco do Fofão e sua espada demoníaca; o som new wave dos B-52`s e do Zig Zig Sputnick e toda aquela parafernália hi-tech produzida pela corrida espacial. Todas as evidências apontavam para o fim próximo.

Cheguei a entrar em pânico quando um colega visionário-paranóico- pessimista me emprestou um VHs do Nostradamus. Naquela noite mal preguei os olhos pensando na máquina do juízo final descrita no filme do Kubrick e na frase com que o Cid Moreira e sua voz gutural anunciaria: "Boa noite, finalmente chegou o fim do mundo". Iria morrer sem ganhar na loteca, sem me tornar um astro do rock , e por fim, sem comer a Madonna.

Para minha felicidade fui crescendo sem que as terríveis profecias se cumprissem. Quando finalmente Saddam Hussein virou carta fora do baralho e o profeta Raul Seixas parou de cantar o novo aeon para vestir a camisa de onze varas, respirei aliviado. Ainda tínhamos esperança.

Nem bem comemorávamos e os malucos messiânicos já jogavam água no nosso chope com novos rumores sobre o fim do mundo. " Dos 1000 chegarás mas dos 2000 não passarás" era a frase supostamente bíblica que se comentava na fila dos ônibus; se lia pichada nas privadas dos banheiros ou exibida nos pára-choque dos caminhões antes da passagem do milênio. Tudo bem que possivelmente a frase nem constasse, de fato, dos textos bíblicos, mas o que importa? ninguém lia a bíblia mesmo e por outro lado a frase parecia fazer todo sentido na boca daquele testemunha de Jeová.

Mais uma vez escapamos por pouco. Acho que aquele foi o melhor reveillon que já passei. Uffa!!! Pensei com os meus botões " agora vamos viver mais uns mil anos"…….ledo engano. Miséria pouca é bobagem.

Quando tudo era sombra e água fresca logo apareceu outro paranóico interpretando uns textos babilônicos. Segundo seus estudos um tal planeta chamado Nibiru iria cruzar a órbita da Terra destruindo toda a vida aqui existente, como fizera nos primórdios com nossos irmãos de hecatombe, os dinossauros. Como maluco só anda em bando não demorou para surgirem outros astros correspondentes em outras extintas culturas e religiões. Hercólubus (Gnose), Marduk (Sumérios), Planeta X, ou por fim "o segundo sol" , isto mesmo, aquela musiquinha com letra tão ingênua que cantamos no videokê.

Quando esta estrela da morte cruzaria nossos olhos indefesos? Nada menos que 2012.Claro, a NASA sabe de tudo.

Mas não ficaram felizes tão-só com um planeta assassino espalhando fogo e destruição. Qual o quê.

Os Maias, aquele povinho filha da puta, que não fazia outra coisa a não ser medir as estrelas e decapitar cabeças em sacrifício no filme do Mel Gibson, resolveram escolher uma data exata para o fim dos tempos em seu livro sagrado, o Popol Vuh. E quando seria essa fatídica data? Daqui a 2 mil anos?Daqui a 4 mil anos? Errou, 21 de 12 de 2012. Nada de mais se eles não tivessem previsto, entre outras coisas, que Quetzcoatl, a serpente emplumada, voltaria como um homem branco, de barba, carregando um pau de fogo e que ele destruiria toda a civilização. Qualquer semelhança com a chegada dos espanhóis não é mera coincidência.

Para colocar mais lenha na fogueira (e já nem sei é apropriado falar em fogueira) os astrônomos confirmam que nesta data exata o Sol e a Terra estarão perfeitamente alinhados com o centro da Galáxia, um grande buraco negro. Eu e provavelmente você não sabíamos disto, mas os trocentos sites da internet e os filhos da puta dos Maias, já.

E tem mais, quem arriscaria dizer a data que o I CHING, o oráculo chinês, prevê como fim dos tempos? Bingo.

De certo que já não tenha lá meus 13 anos e nem me impressione assim com tanta facilidade lendo qualquer pasquim de quinta categoria na Net, todavia aquela frase vem muito bem a calhar : "não acredito em bruxas mas que elas existem, existem". Desta vez não tem Nibiru que me segure. Jesus Luz que me perdoe, eu não dispenso a Madonna.


5 comentários:

  1. Adorei!
    Aliás acho que como o fim é eminente...
    Até eu vou comer a Madonna!
    ÊEEEEEE brincadeirinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Edu... Não sabia que EU era FDP... Quem mandou eu ser MAIA, não e? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijocas,
    Hilda.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi vc seguindo a Olivia e penso que talvez possa nos ajudar.
    Estamos procurando colaboradores (nao de dinheiro, por isso nao precisa se desesperar), e sim de ideias. Algo interessante, humoristico até, para compartilhar com o povo e espalhar a sua acidez. Pelo que vi, voce tem bastante!
    grande abraço
    ->S.I.F

    ResponderExcluir
  4. basicamente nós lemos o seu blog e encontramos alguma coisa que possa se encaixar no nosso perfil.
    Pelo visto vc tem uma lingua bem acida, parabens por saber usa-la.
    Assim nao será dificil encontrarmos alguma coisa. Se algo nos encher os olhos, vamos te notificar e pedir permissao para postar no nosso blog. Se voce topar, vamos colocar postado com os devidos creditos.
    Obrigado por ter se proposto, um abrço
    I.F.S

    ResponderExcluir

Quer comentar? A discussão está aberta à liberdade total e irrestrita.