segunda-feira, 17 de maio de 2010

O poder extra-sensorial de Lula


Reza a lenda que um antigo pintor grego, Apeles, depois de muito refazer uma de suas obras, teria consultado um velho artesão para opinar acerca das sandálias de uma ilustração. O sapateiro, homem perspicaz e de larga experiência, notou algumas imperfeições nas sandálias, fez-lhe algumas recomendações sobre as fivelas, sugeriu-lhe outras tantas, todas perfeitamente apropriadas. O pintor, feliz pelas críticas pertinentes do especialista, rendeu-lhe graças e desfez-se em elogios ao velho. O artesão, todavia, presunçoso e cheio de si, disparou outras críticas ao quadro. Achou de falar das roupas das figuras; falou que ângulo não acentuava as expressões; falou de desproporções; que as cores não se fundiam com o ambiente, etc. O pintor furioso expulsou o velho a pontapés. Segundo se conta, esta seria a origem da frase "não vá o sapateiro além das sandálias" citada por Plínio.
Parece-me que os presidentes latino-americanos faltaram a esta aula de humanismo e recentemente resolveram meter o bedelho onde não deviam. Em abril, Hugo Chavez aderiu à rede social Twuitter, segundo ele, apenas para defender seu governo "revolucionário" de possíveis ataques pela internet. O boliviano indígena Evo Morales, quebrando todos os protocolos, em entrevista com o Papa, pediu o fim do celibato. Seguindo a mesma linha, nosso Presidente Lula, desafiando a descrença de toda comunidade mundial, viajou a Teerã a fim de conseguir convencer o maluco do Ahmadinejad a negociar um programa de desarmamento nuclear de seu país. Pasmem: ele conseguiu!!!!!!.
Alguns dizem que o Presidente levou algumas de suas garrafas de cana de sua vasta coleção, outros que o ex-torneiro mecânico teria desenvolvido uma percepção telepática extra-sensorial, igual àquela do professor Xavier, introduzindo sugestões hipnóticas apenas com um olhar e poucas palavras. Os mais religiosos juram de pé junto que este é um asceta praticante das técnicas hindus e que já não come há setenta anos. O certo é que, com as atuais façanhas de nosso salvador da pátria mutante, resolvi fazer uma listinha de assuntos em que nosso guru poderia botar seu dedinho...um dos 9. São estes:

1) Em primeiro lugar, o venerando Lula poderia aproveitar a maré de boa sorte e convencer a FIFA e o técnico Dunga a escutar o povo brasileiro e convocar os moleques Ganso e Neymar para Copa do Mundo da África do Sul, ao invés deste tal de Grafite que ninguém sabe quem é.

2) Nosso presidente deveria usar seu poder hipnótico de persuasão e convencer a Rede Globo a não escalar novamente o ator Tony Ramos para viver mais um outro personagem estrangeiro, que nenhum santo merece escutar sempre o mesmo sotaque indecifrável tal qual o do jogador Teves.

3) E já que falamos da Rede Globo, bem que ele poderia quebrar um galhinho e implorar a aposentadoria mais do que compulsória do palhaço Didi, dos apresentadores Faustão e Xuxa, e principalmente do chato do Galvão Bueno. Já está mais do que na hora.

4) Para alegria dos cuecas de plantão e amantes dos bons doces, poderia convencer a Playboy , a Cacau, a mãe da Cacau, ou o diabo que o carregue, para que finalmente possamos ver a combinação perfeita, Morango e Cacau, tal qual como vieram ao mundo, exibidas juntas nas páginas da revista masculina.

5) Poderia convencer o ator Reynaldo Gianecchini a assumir que sofre do vício grego de uma vez, pois aquela história da cobertura e do empresário não está mais convencendo nem a própria mãe. ( não confundir com a apresentadora Marília Gabriela )

Essas foram apenas algumas idéias para lista do sugestões. Se uma der certo já me dou por satisfeito, vou poder dizer " nunca antes na história deste país"...

6 comentários:

  1. Fantástico texto! Sarcástico, ácido, direto... Gosto muito disso!

    Abração...

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha..eu adorei o texto!
    concordo com todas as tuas sugestões...só tenho que dizer que acho um desperdíciooooo o lance do Gianechini!!hehehe

    ResponderExcluir
  3. eh, Lula tem o poder!

    nao sei qual o papo da cobertura do gianechine...
    acho que você é um fofoqueiro, sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Ráááá-ra-ra-ra-ra-ra..............rárá!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nao defendo o gianechine, mas que és um fifi, ahhhh se é!

    ResponderExcluir
  6. Se o nosso presidente tem mesmo poder eu não sei, mas q ele fez muita mágica nesses 8 anos, ahhh isso fez!
    Hahahaha!
    Kisse querido ;)

    ResponderExcluir

Quer comentar? A discussão está aberta à liberdade total e irrestrita.